Chegou o Medidor de Roe. O que é Roe?

Agora que chegou o medidor de Roe Poderemos então fazer vários teste. Vamos realizar os testes e aprenderemos a utiliza-lo junto com vocês!!!Até!!!

Pequena matéria sobre o quê é Roe.(muito técnico, mas vou fazer algo mais simples)
http://goo.gl/vGBQn





Primo mais forte do baofeng...

Um site que eu sempre visito é o do CRAM, sempre com ótimas matérias e informações, lá ví uma matéria muito boa sobre um novo rádio. Então, fiquei entusiasmado com o novo rádio Chinês que junto com o Baofeng deve fazer "etsa fazendo" crescer o radioamadorismo no mundo. Eu particularmente e muitos outros não vamos pagar mais de 2500 Reais em um rádio. Ai então veio os chineses "desenvolvendo" Rádio Barato, de boa qualidade restabelecendo o radio amadorismo no Brasil e no mundo.

Aqui um pequeno trecho da matéria de um rádio Multibanda de 150 watts com o preço de U$410.



Fabricante Chinês Feitong comercializa um tranceptor denominado “Marítimo” modelo FT-808 que promete recepção de 500 KHz a 30 MHz e transmissão de 1.6 KHz a 30 MHz, e isso tudo por apenas U$410! ....... Continua...

Já estão disponiveis as boletas da Contribuição Para o Fomento da Radiodifusão Pública e da Taxa de Fiscalização de Funcionamento - TFF

Site da Anatel

""
Aviso importante:


A nova disposição advinda do art. 28 da Lei nº 12.485, de 12 de setembro de 2011, que altera o caput do art. 8º da Lei nº 5.070, de 7 de julho de 1966, trouxe a seguinte implicação:

Os valores da Taxa de Fiscalização de Funcionamento - TFF paga, anualmente, até o dia 31 de março, passam a corresponder a 33% (trinta e três por cento) dos fixados para a Taxa de Fiscalização de Instalação - TFI. Com isso, os valores da TFF que antes correspondiam a 45% ficam reduzidos a 33% da TFI.

Cumpre esclarecer, que as concessionárias, permissionárias e autorizadas dos serviços de telecomunicações, listadas no Anexo I da Lei nº 12.485, apesar de desoneração do valor da TFF, restaram obrigadas a proceder ao recolhimento da Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional – Condecine.

A Condecine, prevista no art. 32, II da Medida Provisória nº 2.228-1/2001, é devida pela prestação de serviços que se utilizem de meios que possam, efetiva ou potencialmente, distribuir conteúdos audiovisuais nos termos da lei que dispõe sobre a comunicação audiovisual de acesso condicionado.

Importante ressaltar que a arrecadação dessa Contribuição é de competência exclusiva da Agência Nacional do Cinema – ANCINE e quaisquer esclarecimentos que se façam necessários deverão ser requeridos àquela instituição.

Aproveitamos para informar que a TFF e a CFRP, relativa ao ano de 2013, já foram geradas e se encontram disponíveis aos contribuintes por meio do Sistema Boleto. No caso de licença em Blocos de Estações de Assinante, em conformidade com o normativo vigente, essas receitas somente serão geradas após o vigésimo dia útil do mês de janeiro do ano corrente.

"""""