Rádio sem Transmissão - Queimando

Ultimamente venho recebendo vários contatos  me perguntando sobre o que deveria fazer pq seu Baofeng não esta mais transmitindo. Gente o Baofeng é um rádio que não aguenta cambio muito longo que ocasiona a queima do circuito de transmissão. Outro problema é o ato de apertar o PPT sem a antena ou com outra antena sem a verificação  do ROE . Tem gente ainda que esta desbloqueando o rádio para operar em outra frequência, os componentes não foram projetado para isso ocasionando tbm a queima.

-Não transmida por muito tempo, no máximo 60 segundo
-Nunca opere sem antena ou com outra antena sem verificar o ROE
-Não opere em frequência no qual o rádio foi projeto(desbloqueado).

Em relação ao conserto, não vale a pena, pq no mínimo vai custar R$ 50,00 para um rádio que custa R$90,00.


8 comentários:

Zé Lão disse...

Boa tarde, interessante saber disso..estou com um problema semelhante, q ele transmite apenas em pouca distancia, já em uma distancia maior ele perde a transmissão...Será q queimou a transmissão como vc falou? Engraçado, q não faço comunicação maior q 30seg, e os radios são novos, porem ja apresentou um problema...uma pena.

Unknown disse...

Ele dá portadora de sinal transmissão porém nao modular.

Pelo mundo disse...

Possuo 3 rádios uv82. O rádio A e B comunicam entre si, B e C também comunicam entre si.
Já os rádios A e C, A transmite para C que recebe sem problemas, mas C não transmite para A.
O que pode ser?

Bruno Antonio disse...

meu rádio recebe sinal normalmente, porém na hora de transmitir o outro rádio não copia, apenas acende a luz verde do sinal mas a voz não é transmitida.

Captal inicial disse...

Sub Ton, verifique o manual

Captal inicial disse...

Sub tons, confulte os manuais

Luiz Olivera disse...

Tenho dois radios Baofeng, sendo um UV5r e um UV5RA. A comunicação entre eles em vhf não da do uv5r para o ra. do ra da pra o uv5r. Ja fiz permuta das antenas. scaniei a frequencia com o outro em TX e nada. so tem recepção bem perto. parece que perde potencia.
Peguei o esquema eletrônico dele e observei que tem um transistor mosfet de rx e tx. Provável que seja ele so em vhf? Outra possibilidade talvez seja o o fremware. ele esa com o HN5RV01. Um fremware meio crítico e cheio de bugs. Não consigo um atualizado para tentar fazer o reset pelo chirp.
Quanto ao transistor é uma possibilidade. mas temo em mexer e acabar dando mais bug.

Anônimo disse...

Tenha um bom fim de bf 777s que ao ligar ele não para de repetir a frase de inicialização. Já refiz todo esquema da frequência de acordo com o outro rádio e mesmo assim ao ligar ele não para de falar a frase.