O original Raspberry Pi Modelo B e seus sucessores colocar um computador programável ao alcance de qualquer um, com US $ 20-35 para gastar. Desde 2012, milhões de pessoas têm usado um Raspberry Pi para obter a sua primeira experiência de programação, mas nós ainda encontrar pessoas para quem o custo continua a ser uma barreira à entrada. No início deste ano, que começou a trabalhar em uma Raspberry Pi ainda mais barato para ajudar essas pessoas a tomar o mergulho.
Hoje, tenho o prazer de ser capaz de anunciar a disponibilidade imediata do Raspberry Pi Zero, feita no País de Gales e custa apenas $ 5. Zero é um membro de pleno direito da família Raspberry Pi, com:
- Um processador Broadcom BCM2835 aplicação
- 1GHz ARM11 núcleo (40% mais rápido do que Raspberry Pi 1)
- 512MB de SDRAM LPDDR2
- Um slot para cartão micro-SD
- Um soquete mini-HDMI para saída de vídeo 1080p60
- Soquetes Micro-USB para dados e energia
- Um despovoada cabeçalho GPIO 40-pin
- Pinagem idêntico ao Modelo A + / B + / 2B
- Um cabeçalho de vídeo composto despovoada
- Nosso menor já formam fator, em 65 milímetros x 30 milímetros x 5 mm
Raspberry Pi Zero é executado Raspbian e todas as suas aplicações favoritas, incluindo scratch, Minecraft e Sonic Pi. Ele está disponível hoje no Reino Unido a partir de nossos amigos da The Pi Hut e Pimoroni, e em os EUA a partir de Adafruite no interior da loja em sua filial local da Micro Center. Nós construímos várias dezenas de milhares de unidades até agora, e está construindo mais, mas esperamos que a demanda superar a oferta para a próxima pouco.
Só mais uma coisa: porque a única coisa melhor do que um computador de US $ 5 é um computador livre, estamos nos dando um livre Raspberry Pi Zero na frente de cada cópia da edição de dezembro do The MagPi, que chega às lojas do Reino Unido hoje. Russell, Rob ea equipe foram se matando colocando isso juntos, e estamos muito satisfeitos com a forma como ele está virado para fora. O problema é com tudo que você precisa saber sobre Zero, incluindo um monte de idéias de projetos, e uma entrevista com Mike Stimson, que projetou a placa abarrotada.
Fonte: https://www.raspberrypi.org/blog/raspberry-pi-zero/Tradução automática do Google